Portal do Governo do Estado de São Paulo

Conselho Fiscal

Titulares:

Marcio Cury Abumussi

O Sr. Marcio Cury Abumussi, 41 anos, é formado em Engenheira Mecânica pela Universidade Paulista - UNIP com pós graduação em Administração Pública– MBA – FIPECAFI/USP. Nos últimos cinco anos, exerceu na Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, o cargo de Diretor de Suprimentos, responsável pela gestão de aquisições e contratações, e Diretor do Departamento de Suprimentos e Atividades Complementares, responsável pela administração predial e de suprimentos/contratações do órgão. É membro efetivo do Conselho Fiscal da CPSEC.


Caio Augusto de Oliveira Casella

O Sr. Caio Augusto de Oliveira Casella, 29 anos, é Economista graduado pelo Ibmec em dezembro de 2006. Ocupou no período compreendido entre 02/2008 à 06/2008 o cargo de Assessor Técnico da Assessoria Econômica da Secretaria de Finanças da Prefeitura do Município de São Paulo, atuando como Assessor Econômico do Secretário de Finanças. Atualmente desde 06/2008 ocupa o cargo Assessor de Gabinete da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, atuando como Assessor Econômico do Secretário da Fazenda.


Pedro Pereira Benvenuto

O Sr. Pedro Pereira Benvenuto, 58 anos, é Engenheiro com pós-graduação em Administração de Empresas e grande experiência em planejamento e transportes urbanos. Possui diversos cursos de especialização no Brasil e no exterior, entre os quais o de Economia de Transportes na Universidade de Harvard. No período anterior a 1999 exerceu diversas funções no METRÔ, ocupando principalmente, o Cargo de Diretor de Planejamento dos Transportes Metropolitanos. De 1999 a 2004 ocupou o cargo de Diretor na CPTM, ocupando inicialmente o cargo de Diretor de Planejamento e posteriormente o cargo de Diretor de Engenharia. No período de 2004 a 2006 ocupou o cargo de Coordenador de Planejamento e Gestão da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos. De Janeiro de 2007 a Novembro de 2007 ocupou o cargo de Assessor do Secretário de Estado de Economia e Planejamento, na montagem do Programa de Investimentos de Infra-Estrutura. Desde 13/11/2007 ocupa o cargo de Coordenador de Planejamento e Avaliação da Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Regional – SPDR e a partir de 12/03/11, responde também pela Secretaria Executiva do Conselho Gestor de Parceria Pública Privada e pela Secretaria Executiva do Conselho Diretor do PED – Plano Estadual de Desestatização.


Suplentes:

Carmen Aparecida Abad

A Sra. Carmem Aparecida Abad, 55 anos, é formada em Administração de Empresas e Psicologia, com pós graduação em Psicologia Educacional. Atua desde 1975 na Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, tendo ocupado cargos de assessoramento de relações empresariais e de assessoria econômica do gabinete do secretário da Fazenda, e na Coordenadoria de Entidades Descentralizadas. Desde 1991 atua como assistente técnica no CODEC – Conselho de Defesa dos Capitais do Estado, com a função de elaboração e análise de relatórios de despesas com pessoal próprio das Empresas e Fundações; acompanhamento na elaboração de programas de treinamentos para conselheiros fiscais, tanto de empresas quanto de fundações em que o Estado de São Paulo é acionista majoritário; desenvolvimento do Sistema de Avaliação e Desempenho dos Conselheiros Fiscais e do Programa de Educação Continuada; participação no Grupo de Trabalho formado pela Casa Civil, como representante do CODEC, na formação de Banco de Dados e atualização dos quadros disponíveis do www.e-folha.sp.gov.br; e elaboração do Sistema de Informações das Fundações e Empresas – SINFE; é integrante do Grupo de Trabalho incumbido da análise dos relatórios trimestrais e anuais elaborados pelos Conselheiros Fiscais representantes do Estado de São Paulo em empresas por ele controladas, direta ou indiretamente. Atualmente é suplente do Conselho Fiscal da CPSEC. Foi Conselheira Fiscal de diversas empresas do Governo do Estado de São Paulo, tais como, EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos e METRÔ. Atualmente é Conselheira Fiscal da Prodesp.


Energita Alves Moreira dos Santos

A Sra. Energita Alves Moreira dos Santos, 47 anos, é pedagoga formada pela Faculdade de Educação Campos Salles. Atua desde 1987 no setor público, tendo ocupado os cargos de Controlador de Programação Orçamentária e Analista de Planejamento Financeiro na Coordenadoria de Entidades Descentralizadas e de Contratações Eletrônicas – CEDC da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. Desde 1991 é Assistente Técnica no Conselho de Defesa dos Capitais do Estado – CODEC, órgão do Gabinete do Secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, com a função de acompanhar, analisar e elaborar estudos atinentes às matérias de deliberações e de acompanhamento pelo Colegiado, trabalhos esses consubstanciados em relatórios, minutas de pareceres e de ofícios, especialmente sobre os pleitos advindos das fundações e das empresas sob o controle acionário do Estado de São Paulo, tais como pautas de Assembleias Gerais de Acionistas e eleição dos Conselheiros de Administração e Fiscal e dos Diretores. Atualmente também é suplente do Conselho Fiscal da CPSEC. Foi conselheira fiscal de diversas empresas ligadas ao Governo do Estado de São Paulo, tais como, Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo – CODASP, Imprensa Oficial do Estado de São Paulo – IMESP, Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista – CTEEP, Empresa Metropolitana de Águas e Energia – EMAE e Empresa Metropolitana de Planejamento do Estado de São Paulo – EMPLASA.


Joaldir Reynaldo Machado

O Sr. Joaldir Reynaldo Machado 62 anos, é economista e funcionário da Fundação SEADE desde 1979. Foi Chefe de Departamento da Fundação SEADE no período compreendido entre 1979 e1986, Chefe de Gabinete da Fundação SEADE entre 1986 e 1987, Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado do Meio Ambiente entre 1987 e 1991, Executivo Financeiro – Diretoria de Finanças da SABESP entre 1991 e 1992, Assessor de Diretoria da EMPLASA entre 1992 e 1994, Coordenador de Planejamento e Avaliação CPA da Secretaria de Economia e Planejamento de 1998 à 2003,Chefe de Gabinete da Secretaria de Economia e Planejamento em 2003. Desde julho de 2009 é Presidente do Conselho do Patrimônio Imobiliário do Estado de São Paulo e desde dezembro de 2007, ocupa o cargo de Chefe de Gabinete Secretaria de Economia e Planejamento.


 
Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo - Av. Rangel Pestana, 300 - São Paulo / SP - 01017-911 - PABX (11)3243-3400   |   Mapa do Site