Portal do Governo do Estado de São Paulo

Conselho Fiscal

Titulares:

Marcio Cury Abumussi

Sr. Marcio Cury Abumussi, 46 anos, é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Paulista - UNIP com pós graduação em Administração Pública– MBA – FIPECAFI/USP. Nos últimos seis anos, exerceu na Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, o cargo de Diretor do Departamento de Suprimentos e Infraestrutura, responsável pela administração predial, de suprimentos/contratações, engenharia, transportes, comunicação e segurança do órgão. É membro efetivo do Conselho Fiscal da CPSEC.


Tzung Shei Ue

Tzung Shei Ue Nascimento: 21.04.1964 - Economista formado pela Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho – UNESP. Desde maio/1993, exerce o cargo de ASSISTENTE TECNICO DA FAZENDA ESTADUAL II, lotado na Coordenação de Administração Financeira (CAF) Trabalhou na CPOS – CIA. PAULISTA DE OBRAS E SERVIÇOS (maio de 1992 a abril de 1993) no cargo de Gerente do Departamento de Orçamentos da Diretoria Financeira, responsável pela elaboração e gestão do Orçamento Empresarial, previsão e execução orçamentária da Cia, gestões junto às Secretarias da Fazenda e do Planejamento e de outros órgãos públicos (clientes) para obtenção de recursos financeiros e venda de serviços e, anteriormente na CDHU – CIA. DE DESENVOLVIMENTO HABITACIONAL E URBANO DE SÃO PAULO (outubro de 1987 a abril de 1992) no cargo de Coordenador da Gerência de Financiamentos da Diretoria Financeira, responsável pelos estudos de viabilidade econômica-financeira de empreendimentos habitacionais, elaboração e controle do Orçamento de Investimentos, elaboração de plano de financiamento a mutuários e, captação de recursos junto a agentes do Sistema Financeiro Habitacional (Caixa Econômica Federal e Nossa Caixa Nosso Banco). Atuou em diversos conselhos, como: Membro do Conselho Consultivo do Instituto de Previdência do Estado de São Paulo (IPESP); Conselheiro Fiscal da Cia de Seguros do Estado de São Paulo (COSESP); Membro do Conselho de Administração e Fiscal da São Paulo Previdência (SPPREV); Membro do Conselho Consultivo do Conselho do Patrimônio Imobiliário do Estado de São Paulo; Conselheiro Fiscal da Cia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e Conselheiro Fiscal CDHU – CIA. DE DESENVOLVIMENTO HABITACIONAL E URBANO DE SÃO PAULO.


José Antonio Parimoschi

O Sr. José Antonio Parimoschi, 47 anos, é administrador pós-graduado em Gerente de Cidades pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em 1997. Nos anos de 1998 e 1999 foi professor do mesmo curso na FAAP. Após ter atuado na iniciativa privada (de 1983 a 1995), ocupou o cargo de Secretário Municipal de Finanças de Jundiaí(SP), em 1995/1996, acumulando a presidência do Fundo de Previdência dos servidores públicos do município, atualmente, uma autarquia municipal. De 1997 a 1998 atuou na Assessoria de Projetos Especiais do prefeito de Jundiaí, acumulando a presidência da Comissão Municipal de Empregos. Nesse período também coordenou o Projeto Jundiaí Cidade Saudável, desenvolvido em parceria com a Universidade de Toronto, no Canadá, com o objetivo de formar uma rede mundial de cidades com práticas sustentáveis. De 1999 a 2002 atuou em Brasília como Chefe de Gabinete do deputado federal André Benassi (SP). Foi Secretário Executivo e Secretário Geral de Administração da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, de 2003 a 2004, sob a presidência do deputado Sidney Beraldo, atual Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. De 2005 a 2012, ocupou o cargo de Secretário de Finanças de Jundiaí, tendo participado dos Conselhos de Administração da CIJUN – Cia de Informática de Jundiaí S/A, da Fundação TV Educativa de Jundiaí e da DAE S/A - Departamento de Água e Esgoto, entidades da administração indireta do município. Desde janeiro de 2013 atua na coordenação da Unidade de Assessoria Econômica da Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão. Neste período, tem representado o Secretário nas Câmaras Temáticas do Conselho de Competitividade Paulista, no Conselho Deliberativo da Agência de Investimentos do Estado de São Paulo - Investe SP e na Comissão de Acompanhamento de Política de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. É membro do Comitê Técnico do FUNAC – Fundo de Apoio a Contribuintes do Estado de São Paulo e do Conselho Fiscal da Companhia Paulista de Securitização - CPSEC.


Suplentes:

Roberto Yoshikazu Yamazaki

Roberto Yoshikazu Yamazaki. Bacharel em Administração de Empresas. Atualmente é Secretário-Adjunto da Secretaria da Fazenda. É Conselheiro da Companhia de Parceria Paulista de Parcerias (CPP) e Companhia Docas de São Sebastião (CONSAD). Foi Coordenador da Administração Financeira da Secretaria da Fazenda (2011 a 2014); Assessor Técnico de Gabinete da Secretaria da Fazenda (2007 a 2010); Secretário Adjunto da Secretaria da Fazenda (2006 a janeiro de 2007); Coordenador da Administração Financeira (2003 a 2006); Diretor Técnico do Departamento de Finanças do Estado (1997 a 2003); Assistente Técnico da Coordenação da Administração Financeira (1995 a 1997); Assessor de Gabinete da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (1993 a 1994); Assessor Técnico da Diretoria Administrativa e Financeira da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo – CEAGESP (1992 a 1993) e Gerente Administrativo e Financeiro da TERRAFOTO S/A – Atividades de Aerolevantamentos (1976 a 1992).


Energita Alves Moreira dos Santos

A Sra. Energita Alves Moreira dos Santos, 50 anos, é pedagoga formada pela Faculdade de Educação Campos Salles. Atua desde 1987 no setor público. Ocupou os cargos de Controlador de Programação Orçamentária e Analista de Planejamento Financeiro na Coordenadoria de Entidades Descentralizadas e de Contratações Eletrônicas – CEDC e desde 1991 é Assistente Técnica no Conselho de Defesa dos Capitais do Estado – CODEC, órgãos do Gabinete do Secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, com a função de acompanhar, analisar e elaborar estudos atinentes às matérias de deliberações e de acompanhamento pelo Colegiado, trabalhos esses consubstanciados em relatórios, minutas de pareceres e de ofícios, especialmente sobre os pleitos advindos das fundações e das empresas sob o controle acionário do Estado de São Paulo, relacionados com matérias de deliberação em Assembleias Gerais de Acionistas, reajustes salariais, participação nos lucros e/ou resultados, planos de cargos e salários, quadros de pessoal. Atualmente também é suplente do Conselho Fiscal da CPSEC, CPP, EMTU, METRÔ e INVESTE SP. Foi conselheira fiscal efetiva de diversas empresas ligadas ao Governo do Estado de São Paulo, tais como, Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo – CODASP, Imprensa Oficial do Estado de São Paulo – IMESP, Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista – CTEEP, Empresa Metropolitana de Águas e Energia – EMAE, Empresa Metropolitana de Planejamento do Estado de São Paulo – EMPLASA e, atualmente, exerce essa função na Companhia Paulista de Obras e Serviços - CPOS.


Caio Augusto de Oliveira Casella

O Sr. Caio Augusto de Oliveira Casella, 30 anos, é Economista graduado pelo Ibmec em dezembro de 2006. Ocupou no período compreendido entre 02/2008 à 06/2008 o cargo de Assessor Técnico da Assessoria Econômica da Secretaria de Finanças da Prefeitura do Município de São Paulo, atuando como Assessor Econômico do Secretário de Finanças. Desde 06/2008 ocupa o cargo de Assessor de Gabinete da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, atuando como Assessor Econômico do Secretário da Fazenda. Participou como representante da Secretaria da Fazenda no Conselho Estadual de Petróleo e Gás Natural do Estado de São Paulo; e participa do Conselho do Fundo Garantidor Habitacional; do Conselho do Fundo Paulista de Habitação de Interesse Social; e Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição.


 
Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo - Av. Rangel Pestana, 300 - São Paulo - SP  |  01.017-911  |  PABX (11) 3243-3400
Política de Privacidade   |   Termo de Uso   |   Mapa do Site