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ICMS
AIDF E SEPD
Pedido de AIDF

AIDF eletrônica

Rotina que permite ao contribuinte a solicitação via internet de autorização para impressão de documentos fiscais.

  Passo a passo


 Local
 

- Site do Posto Fiscal Eletrônico (PFE)

- Opção: Serviços / Serviços Eletrônicos ICMS / Autorizações - AIDF
 


 Taxa
 

Não há taxa.
 

 Documentos
 

Não há documentos a serem apresentados.
 

 Procedimentos
 

Antes de realizar o primeiro pedido, é necessário que o contribuinte já tenha efetuado o cadastro de histórico e a declaração de encerramento ou, no caso de estabelecimento novo, já tenha efetuado a declaração de inexistência de histórico.

Sugerimos a leitura da Apostila Explicativa, disponível na área "Download" do site do Posto Fiscal Eletrônico.


Pedido de AIDF normal (Uso dos impressos fiscais exclusivamente pelo estabelecimento solicitante)

1) Solicitar a autorização pelo sistema informatizado, indicando a quantidade e modelo/série/subsérie


Pedido de AIDF centralizado (Uso dos impressos fiscais pelos estabelecimentos participantes do grupo. É necessário possuir grupo formado para efetuar o pedido de AIDF centralizado)

1) Solicitar a autorização pelo sistema informatizado, indicando a quantidade e modelo/série/subsérie;

2) No quadro “Grupo Distribuição” distribua os impressos fiscais entre os estabelecimentos participantes do grupo, informando a quantidade atribuída a cada estabelecimento e a seqüência inicial.
 


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