Portal do Governo do Estado de São Paulo

SEFAZ-SP Notícias

Áudio: Seminário online DIPAM 2012 está disponível no site Secretaria da Fazenda

+ Seminário online sobre o Índice de Participação dos Municípios (IPM) está disponível no site da Secretaria da Fazenda.

+ O programa pretende capacitar os servidores municipais - responsáveis pelo envio da declaração da receita tributária ao governo paulista, a aperfeiçoar o cálculo do IPM.

+ Além disso, o seminário Dipam 2012 vai mostrar aos contabilistas e contribuintes quais os dados que serão utilizados no cálculo do Índice de Participação dos Municípios.

+ O ICMS repassado pelo governo do estado é uma das principais fontes de receita para a maioria dos municípios.

+ O objetivo do seminário online é capacitar os funcionários das prefeituras, contribuintes e contabilistas para o envio correto dos dados.

+ O assistente fiscal de assuntos municipais da Secretaria da Fazenda, Sergio Mastromauro, explica o novo formato:

Sonora 1 - tempo: 0'19"

+ Os seminários eram realizados através de encontros presenciais em diversas cidades do estado de São Paulo até o ano passado.

+ A partir deste ano, o seminário será disponibilizado apenas pela internet. Sergio Matromauro destaca as vantagens dessa nova plataforma:

Sonora 2 - tempo: 0'19"

+ Se houver alguma dúvida sobre o tema ou a apresentação, basta ligar para o telefone (011) 3243-3546 ou pelo email dipam@fazenda.sp.gov.br

+ O vídeo do seminário sobre a Declaração do Índice de Participação dos Municípios (DIPAM) está disponível no site https://www.fazenda.sp.gov.br/dipam/, no link "serviços mais acessados" e "DIPAM".

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo - Av. Rangel Pestana, 300 - São Paulo / SP - 01017-911 - PABX (11)3243-3400   |   Mapa do Site