Portal do Governo do Estado de São Paulo

SEFAZ-SP Notícias

Fazenda retira bombas de posto de combustíveis em Santo André

A Secretaria da Fazenda retirou as bombas de abastecimento do Auto Posto Brandão Ltda., localizado na Rua Coronel Fernando Prestes, nº 883, no Centro de Santo André. O trabalho foi realizado na terça-feira (12/11) pelas equipes da Delegacia Regional Tributária do ABCD (DRT-12).

 

Em 21 de março de 2013, o estabelecimento teve a inscrição estadual cassada por venda de combustível adulterado e as bombas lacradas pela Secretaria da Fazenda. Mesmo sem a inscrição e impedido de funcionar, as equipes de fiscalização da DRT-12 constataram que a venda de combustíveis havia sido irregularmente retomada, o que levou à retirada de três bombas de abastecimento no dia 12 de novembro de 2013.

 

A retirada das bombas de combustíveis é uma medida extrema, porém efetiva, que protege os consumidores, garante a livre concorrência, combate a sonegação e a lavagem de dinheiro por impedir que o estabelecimento funcione sem a devida autorização.

 

A operação contou com a participação de dois agentes fiscais de rendas da Delegacia Regional Tributária do ABCD. A ação contou com o apoio da Polícia Civil.

13/11/2013

Assessoria de Comunicação da Secretaria da Fazenda

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo - Av. Rangel Pestana, 300 - São Paulo / SP - 01017-911 - PABX (11)3243-3400   |   Mapa do Site