Instrução DDP/G Nº 04/2000
O DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE DESPESA DE
PESSOAL DO ESTADO, visando uniformizar os procedimentos a serem adotados, pelos Órgãos de
Pessoal das Secretarias de Estado, relativo ao preenchimento do formulário ATESTADO DE
FREQUÊNCIA - 03 - baixa a presente instrução:
I – O formulário ATESTADO DE FREQUÊNCIA, deverá ser utilizado
nas situações:
A) informar a freqüência dos servidores nomeados/admitidos até seu
cadastramento, ou que estejam reassumindo suas funções em virtude de licença/afastamento
com prejuízo de vencimentos, bem como efetuar o pagamento relativo ao auxílio transporte;
B) Retificação de ocorrências já informadas no Boletim de Freqüência,
tais como:
- desconto/devolução de faltas;
- desconto/devolução de perdas, AFASTAMENTOS ou licenças.
ROTEIRO DE PREENCHIMENTO
1 SECRETARIA
Indicar a Secretaria ou a Procuradoria Geral de Estado a qual está
vinculado o servidor, informando a denominação correspondente;
2 IDENTIFICAÇÃO DA UNIDADE
2.1 COORDENADORIA / DEPARTAMENTO / DIRETORIA
Indicar a denominação da Coordenadoria / Departamento / Diretoria, a
que esta subordinada a UNIDADE, conforme dados constantes na folha de pagamento;
2.2 CÓDIGO U.A. /DENOMINAÇÃO
Indicar o código da Unidade Administrativa bem como a denominação,
conforme dados constantes na folha de pagamento;
2.3 MUNICÍPIO
Indicar o município o qual está vinculada a unidade, conforme dados
constantes na folha de pagamento;
2.4 MÊS/ANO REFERÊNCIA
Indicar o mês / ano de processamento da folha de pagamento na qual
serão inseridos os dados informados;
2.5 U.C.D.
Indicar o código da Unidade Controladora de Despesa da Divisão
Seccional e a Seção de Despesa/Município a que esta vinculada a U.A., conforme dados
constantes dados constantes na folha de pagamento .
3 IDENTIFICAÇÃO DO SERVIDOR
3.1 R.G.
Indicar o número do registro geral do servidor, conforme dados
constantes na folha de pagamento;
3.2 RS / PV / EX
Indicar o número do registro do sistema / provimento / variação de
exercício, conforme dados constantes na folha de pagamento;
3.3 NOME
Indicar o nome completo do servidor, conforme dados constantes na
folha de pagamento;
3.4 CARGO/FUNÇÃO/DENOMINAÇÃO
Indicar a denominação do cargo/função atividade exercida pelo
servidor, conforme dados constantes na folha de pagamento.
4 DADOS DE PAGAMENTO/REPOSIÇÃO
4.1 PERÍODO: DE - ATÉ
Deverá ser informado o dia / mês / ano, da ocorrência;
4.2 AFASTAMENTOS
Indicar a situação em que se encontra o servidor:
¨ Férias;
¨ Júri e outros serviços obrigatórios por lei;
¨ Gala;
¨ Nojo;
¨ Abonadas;
¨ Retiradas/entradas tarde / Iamspe;
4.2.1 QUANTIDADE DE DIAS
Indicar a quantidade de dias a que se refere o afastamento, de acordo
com a freqüência do servidor;
4.3 LICENÇAS
Indicar o tipo de licença em que se encontra o servidor:
¨ Licença Gestante - Art. 198;
¨ Licença Prêmio;
¨ Licença Saúde – Art. 191/193;
¨ Licença Saúde de pessoa da família – Art. 199;
4.3.1 QUANTIDADE DE DIAS
Indicar a quantidade de dias a que se refere o afastamento, de acordo
com a frequência do servidor;
4.5 FALTAS
Informar a quantidade e tipo de faltas, justificadas ou injustificadas
a serem descontadas do servidor;
4.6 AUXÍLIO TRANSPORTE- QUANTIDADE DE DIAS
Indicar a quantidade de dias para cálculo de auxílio transporte,
somente nos casos de Nomeação/Admissão/Reassunção.
5 OBSERVAÇÕES
Justificar a ocorrência que gerou a retificação/complementação da
freqüência.
6 LOCAL
Indicar o município o qual está vinculada a unidade.
7 DATA
Indicar a data do preenchimento do formulário.
8 PREENCHIDO POR
Indicar o nome do responsável pelo preenchimento do formulário.
9 ASSINATURA E CARIMBO DO RESPONSÁVEL
Assinatura e carimbo do Diretor ou responsável.
II – Esta instrução entrará em vigor na data de sua publicação
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