Portal do Governo do Estado de São Paulo

 

Emissor de MDF-e

SOFTWARE EMISSOR MDF-e

Este software permite a emissão de Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais, em substituição à sistemática atual de emissão de documentos em papel.

Requisitos para uso:

  • Possuir certificado Digital no padrão ICP-Brasil - tipos A1 ou A3
  • Acesso à internet
  • Possuir a versão adequada de JAVA instalado (instruções no link abaixo)
  • Estar credenciada para emitir CT-e ou NF-e (apenas carga própria) junto à Secretaria da Fazenda do Estado em que está estabelecida. O credenciamento em uma Unidade da Federação não credencia a empresa perante as demais Unidades, ou seja, a empresa deve solicitar credenciamento em todos os Estados em que possuir estabelecimentos e nos quais deseja emitir MDF-e.

Requisitos para Instalação:

Processador Pentium III ou AMD K6 450 Megahertz ou superior.
Memória RAM de 256 Megabytes ou superior. São recomendados 512 Megabytes.
Espaço em disco de 98 Megabytes para o Java - JRE 6 e 30 Megabytes para o Programa Emissor MDF-e.

Informações para uso: Configuração de vídeo recomendada: 1024 x 768

Informações Sobre o Certificado Digital:

  • Para utilizar o emissor de MDF-e, o contribuinte deverá dispor de Certificado Digital tipos A1 ou A3 no padrão ICP-Brasil. Recomendamos que seu fornecedor de certificado digital seja consultado quanto à compatibilidade do certificado digital A1 ou A3 com o aplicativo e o sistema operacional do equipamento.
  • O certificado digital utilizado no Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais deverá ser adquirido junto à Autoridade Certificadora credenciada pela Infra-estrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, devendo conter o CNPJ do estabelecimento ou de sua matriz. Para maiores informações sobre Autoridades certificadoras, autoridades de registro e prestadores de serviços habilitados na ICP-Brasil, consulte o site http://www.iti.gov.br/icp-brasil/estrutura
  • Não é necessário enviar a chave Pública do certificado Digital para a SEFAZ/SP. Basta que elas estejam válidas no momento da conexão e verificação da assinatura digital.
  • Não é necessário um certificado digital distinto para cada estabelecimento da empresa.

Versão para Emissão de MDF-e com validade jurídica

Esta versão permitirá que os contribuintes enviem MDF-e com validade jurídica para a Secretaria da Fazenda.

Clique aqui para continuar


Versão de Testes

Esta versão permitirá que os contribuintes enviem MDF-e para o ambiente de testes da Secretaria da Fazenda, testem o uso de seu certificado digital bem como as funcionalidades do programa.

Clique aqui para continuar

 

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo - Av. Rangel Pestana, 300 - São Paulo / SP - 01017-911 - PABX (11)3243-3400   |   Mapa do Site