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Nota Fiscal Eletrônica

PERGUNTAS FREQÜENTES


IX. DÚVIDAS TÉCNICAS

 

Nesta seção informamos apenas algumas possibilidades de soluções a resolver os erros apontados.


1. Rejeição no envio de NF-e: erros 299 ou 402:

Erro possível: não basta colocar o texto “UTF-8” no início da mensagem, pois o texto da mensagem deverá estar efetivamente no formato “UTF-8”.


2. Rejeição no envio de NF-e: erro 293:

Este erro pode ocorrer sempre que a entidade certificadora estiver fora do ar.


3. Rejeição no envio de NF-e: erro 205:

Caso o emitente não conste no cadastro como ativo, terá a nota rejeitada por erro “301 - Uso Denegado: Irregularidade fiscal do emitente”. Após o restabelecimento da Inscrição Estadual, o emitente deve alterar o número da nota e transmitir novamente.

Caso transmita a mesma nota que foi denegada, terá o retorno de erro “205 - Rejeição: NF-e está denegada na base de dados da SEFAZ”.


4. Erros de conexão ou comunicação de sistemas:

Sugestão: verificar se há conexão com a internet (em caso negativo, verifique em sua empresa se há algum problema de acesso à internet).


5. Outros erros:

Consultar o Manual de Integração do Contribuinte (disponível para download neste site) e, caso reste alguma dúvida, encaminhe a questão pelos canais de atendimento ás dúvidas.


6. Sobre indisponibilidade do sistema de NOTA FISCAL ELETRÔNICA da Secretaria da Fazenda:

Para o esclarecimento de dúvidas sobre indisponibilidade, envie um email para nfe_indisponibilidade@fazenda.sp.gov.br (este email responderá automaticamente se o sistema da NOTA FISCAL ELETRÔNICA está disponível ou não), ou acesse a página principal da NF-e no site da SEFAZ/SP www.fazenda.sp.gov.br/nfe.

 

 

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